Nosso propósito é gerar impacto social, unindo qualificação profissional, empregabilidade e inovação para o mercado de TI

A TIC Social nasceu do encontro de empresários e profissionais experientes nas áreas de TI e Sustentabilidade com o objetivo de desenvolver uma empresa social, no contexto do setor de tecnologia.

Nosso propósito é transformar social e economicamente a vida de profissionais recém qualificados em TI e integrá-los ao mercado de trabalho. A maior parte desses profissionais são egressos do programa de Residência em TIC/Software do Serratec, o Parque Tecnológico da Região Serrana, ecossistema em que nasceu a TIC Social.

Assim, acreditamos contribuir com a redução da desigualdade social sistêmica, ampliando as oportunidades – principalmente para pessoas em maior vulnerabilidade – de acesso à qualificação profissional continuada e à empregabilidade em um dos mercados que mais cresce no mundo: o de tecnologia.

De outro lado, acreditamos, também, contribuir para a redução do déficit de profissionais no mercado de tecnologia, apoiando o crescimento do setor, acelerado pela transformação digital.

Por isso, embarcamos nessa missão, onde posicionamos nossa proposta de valor: conectar nossos squads de TI (formados tanto por essas pessoas que tiveram suas vidas transformadas quanto por tutores seniores) às necessidades das empresas de TI parceiras.

Oferecemos serviços de TI com qualidade, flexibilidade e custo diferenciado. Nossos profissionais recebem formação continuada em tecnologias alinhadas às demandas de mercado. Somos orientados para parcerias com propósitos. Desenvolvemos projetos customizados com cada cliente e estamos sempre em busca de resultados notáveis, que envolvem tanto a satisfação do cliente como o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos colaboradores.

Proposta de Valor Social

Queremos, através do nosso negócio, contribuir com o desafio da redução da desigualdade social sistêmica, ampliando as oportunidades de acesso à qualificação profissional continuada e à empregabilidade em um dos mercados que mais cresce no mundo: o de tecnologia. 

Nosso diferencial é uma proposta de desenvolvimento pessoal e profissional para pessoas em maior vulnerabilidade. Priorizamos a inserção no mercado de TI de:

  • Pessoas com diversidade funcional (PCD) 
  • Mulheres
  • Pessoas negras
  • Quem estudou em escolas públicas 

Nossos times reúnem profissionais recém-formados e tutores seniores. Nosso modelo de gestão garante qualidade das nossas soluções.

Nossa proposta de valor está alinhada com a redução do déficit de profissionais qualificados no mercado de TI, apoiando o crescimento do setor, acelerado pela transformação digital.

%d blogueiros gostam disto: