Trabalhamos para que nossas ações estejam aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas. 

Em setembro de 2015, representantes dos 193 Estados-membros da ONU se reuniram em Nova York e reconheceram que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. 

Ao adotarem o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, os países comprometeram-se a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro. (Fonte: agenda2030.com.br)

Acreditamos que nossas ações vêm impactando positivamente esta Agenda, contribuindo com a consecução dos ODS, principalmente os que destacamos a seguir:

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares;

Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos;

Garantir educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todas e todos;

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas;

Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável; emprego pleno, produtivo;

Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação;

Reduzir a desigualdade entre os países e dentro deles;

Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis;

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça por todas e todos;

Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

%d blogueiros gostam disto: