Nossos profissionais começam sua formação na Residência em TIC/Software do Serratec e continuam sua jornada profissional com mentoria e treinamento na TIC Social

  1. Seleção – os devs da TIC Social são cuidadosamente selecionados em dois funis estratégicos, onde o impacto social é requisito.

A primeira seleção ocorre no ingresso à Residência em TIC/Software do Serratec, quando são priorizados candidatos que buscam e precisam de oportunidades, trazem consigo o esforço e a vontade de superar desafios, têm o perfil cognitivo adequado para área de TI, além de ações afirmativas para alguns públicos, favorecendo a inclusão social. O nível de escolaridade requerido é o Ensino Médio concluído, ampliando o acesso e a oportunidade para formação tecnológica. 


O segundo funil é ao final do programa de qualificação tecnológica. Dentre os devs recém-formados que ingressam na TIC-Social, selecionamos aqueles que têm perfil e performance mais adequados ao estilo e necessidades das nossas empresas parceiras. Trabalhamos incansavelmente no match mais apropriado para o sucesso das experiências que proporcionamos.

  1. Treinamento Técnico – é nossa decisão participar, apoiar e investir na formação pessoal e profissional de nossos futuros colaboradores. O conhecimento técnico que adquirem está alinhado às demandas das empresas e são um passaporte para o mercado de tecnologia. Na TIC Social, nossos colaboradores continuam sua jornada de desenvolvimento pessoal e profissional, fortalecendo nosso propósito de impacto social.
  1. Diversidade –  Acreditamos que as melhores soluções brotam da diversidade de pessoas. Nossos profissionais são, intencionalmente, de diferentes idades, condições socioeconômicas, etnias, gênero e com diversidade funcional. As ações afirmativas, presentes na seleção dos candidatos à formação tecnológica, nos dão a oportunidade de interagir e trabalhar, desde o nascedouro, com colaboradores diversos e fomentar a inclusão social.
  1. Desenvolvimento integral do profissional – preparamos os talentos para prosperar na carreira de tecnologia e no mundo corporativo. Desenvolvemos as habilidades técnicas e comportamentais.
  1. Aprender fazendo – o dinâmico mundo da tecnologia requer uma nova forma de aprender a aprender. Construímos comunidades de aprendizagem, unindo teoria, prática e desenvolvimento de equipes, que aprendem e produzem, simultaneamente.
  1. Agilidade e Colaboração – nossos devs têm seus processos de aprendizagem e de trabalho fundamentados nas metodologias ágeis e colaborativas.
  1. Mentoria de alta performance – time de profissionais multidisciplinares do mercado de tecnologia com mais de 20 anos de experiência proporcionam aos talentos o direcionamento, suporte e qualidade no desenvolvimento dos projetos.
  1. Mindset Regenerativo – trata-se da nossa busca incansável pelo melhor aproveitamento e apoio aos devs recém-formados que não tiveram alta performance. Oferecemos mentoria estendida, ampliando a jornada de aprendizado por imersão para alguns profissionais que precisam de um reforço para deslanchar. Acreditamos nesse fluxo continuado e de retroalimentação do processo.
  1. Treinamento ágil em tecnologias requeridas pelo cliente – os devs fullstack com perfil mais adequado às características das empresas parceiras recebem treinamento direcionado para as necessidades dos projetos.
  1. Investimento diferenciado – o modelo da TIC Social otimiza investimentos de seus clientes porque mescla novos talentos com profissionais seniores de mercado.
  1. Propósito social, por um mundo melhor – nossa jornada de sucesso só faz sentido se contribuirmos para o desenvolvimento tecnológico com a transformação social das pessoas.

A TIC Social se conecta à Residência em TIC/ Software do Serratec, investindo na formação de pessoas que querem desenvolver carreira profissional na área de tecnologia, mesmo sem ter conhecimento prévio na área. 

Compromisso, dedicação, baixa renda e ter concluído o Ensino Médio estão entre principais requisitos para esses candidatos que ingressam no programa por meio de processo seletivo e recebem formação gratuita e ágil em desenvolvimento fullstack, totalizando 770 horas no período de cinco meses. Mulheres, pessoas negras, pessoas com diversidade funcional (PCD) e quem estudou em escola pública são públicos prioritários do programa. 

Ao final do curso, os residentes contratados pela TIC Social passam por um aprimoramento técnico, incorporando novos conhecimentos e habilidades de tecnologias específicas para ingressar no Centro de Desenvolvimento de Software da startup e compor um dos squads da empresa. Nossos colaboradores recebem formação continuada e são acompanhados por tutores seniores, já que qualidade e gestão estão entre nossos valores.

Participar do programa de Residência em TIC/ Software do Serratec como parceiro-investidor nos permite dispor de profissionais qualificados ao fim de cada ciclo (que acontece semestralmente) e ter a satisfação de participar da formação profissional de nossos futuros colaboradores. 

Compomos times com diversidade de perfis, contamos com pessoas engajadas e altamente motivadas e, ainda, construímos uma jornada de sucesso, transformadora, inclusiva e de impacto social.

Conheça mais sobre o programa Residência em TIC /Software do SerraTec

%d blogueiros gostam disto: